Universo Drilify

Existem dois fenômenos que se complementam e alteram a forma do ser humano ver a vida. A conexão com a Natureza e a Arte. A união deles sempre se mostrou impactante e sensibilizante para as nossas percepções cognitivas. Nos da NosAlpes curtimos muito unir a arte para promover as nossas camisetas inspiradas nas Montanhas, e em parceria com a Adriane Ferreira, professora de arte, montanhista e amante da vida, temos a honra de partilhar um pouco de todo o seu universo!

Como tudo começou

A Adri, ou Drilify, seu pseudônimo que representa o Dri + lify(e) de vida, é paulistana e desde cedo já expressava seu amor pela arte em forma de desenhos. Na vida adulta se formou na faculdade de Artes Visuais e hoje leciona Arte nas escolas públicas do Estado de São Paulo. Em 2015 o amor pelas montanhas começou a nascer, após as primeiras experiências em trilhas, e em 2018 começou a consolidar as ilustrações inspiradas nas montanhas e na natureza. Uma das formas de mostrar seu amor pela arte e pelas montanhas, a Drilify conta um relato emocionante em como se estimulou para dar mais vida ao seu universo:

A porta do segundo apartamento na vida de Drilify

A porta com ilustrações inpiradas nas montanhas

“Essa porta foi um presente para mim e talvez a maior inspiração que tive pra voltar a desenhar e dessa vez saber qual era o motivo maior de tudo isso. Quando me casei, morei numa casa que não era minha, mas mesmo assim decidimos gastar um mês quase pintando a parede inteira com tinta de madeira e pincel escolar. Nós mudamos para uma segunda casa um pouco menor e ficamos triste por deixar para trás o mural que pintamos, então juntos decidimos pintar aquela parede menor. Enfim compramos nosso apartamento e a força e motivação para pintar uma parede com tinta não foi tão grande então fizemos a porta do nosso quarto. Detalhe era a terceira vez pintando em tamanhos menores o mesmo desenho do princípio. Nesse vídeo, estou pintando a porta de entrada e dessa vez com caneta posca que adere bem em madeira. Cheguei em casa e o Samuel (esposo de Adriane) tinha rabiscado o desenho que vocês veem no vídeo, e eu vi aquilo como um presente, peguei a caneta e comecei a dar vida ao desenho com meus traços recentemente marcados.”

Como tudo começou

Em 2018 a Dri e um grupo de amigos se desafiou a realizar um grande sonho, realizar uma alta montanha, o Tocllaraju no Peru, que originou no projeto GuySP Films, uma página com objetivo de criar documentários outdoor. E foi nessa época em que conhecemos essa grande aventureira. Nos surpreendemos com o seu pedido de apoio ao projeto, e com muita alegria firmamos o início de uma parceria, a parceria que a Montanha criou. Em julho de 2018 em ritmo de preparação ao Tocclaraju, Adri e seus amigos realizaram o Circuito do Maciço Ibiteruçu no Paraná. Na oportunidade tentamos nos conhecer e inclusive realizar alguma atividade de montanha em conjunto, mas nos desencontramos, entretanto a parceria já estava plantada, com muita vibração de energia positiva para a grande viagem.
adriane-ferreira-pp
serra-do-ibitiraquire

A preparação ao Tocclaraju

A data para o início da grande aventura foi numa manhã do dia 05 de setembro de 2018. Acompanhamos toda a preparação, aquisição de equipamentos, e o envio das nossas camisetas a equipe. Mas o mais surpreendente foi a personalização do capacete que seria usado para escalar as paredes brancas do Tocclaraju. A ilustração inspirada nas montanhas no capacete que tinha o objetivo de promover segurança nas atividade outodoor chamou a atenção, e que permitiu que o seu universo fosse ainda mais conhecido, com pedido de personalização de mais capacetes com seus desenhos exclusivos.

A viagem ao Tocclaraju foi uma experiência única. Conhecer uma nova cultura, novas pessoas, e a contemplação pela região magnífica. Fica difícil falar em tão poucas palavras essa aventura, e faremos um artigo especial contando os passos desses aventureiros nessa experiência. Mas conhecendo esse universo Drilify, uma frase se mostra marcante e que deve ser lembrada em todos os momentos de nossa jornada.

Checklist antes de partir

"As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem."

- Santo Agostinho

montanha-tocclaraju-peru
mulheres-que-escalam

Conheça a coleção de estampas em parceria com a Drilify

Casual Pico Paraná Ibitiraquire

R$69,90
O Pico Paraná em uma estampa que representa amor pelo Everest do sul do Brasil. Com 1.877 metros de altitude, o Pico Paraná proporcionar momentos e sentimentos únicos de conexão com a montanha.

Casual Serra do Pancas

R$69,90
A Serra do Pancas fica localizado ao norte do estado do Espírito Santo. Essa região apresenta os Pontões, formações geológicas parecidas com montanhas, que se estendem do Rio de Janeiro até a Bahia (uauuu) uma baita região esplêndida que inclui várias cachoeiras e picos visados pelo exploradores por esse Brasil lindo afora :)

Baby look Monte Fitz Roy

R$69,90
O Monte Fitz Roy ou Cerro Chálten é uma montanha localizada na fronteira da Argentina com o Chile. Com seus 3.375 metros de altitude, é considerada pelos alpinistas uma das montanhas mais difíceis de serem conquistadas por conta de suas paredes verticais impecáveis. O nome Fitz Roy é uma homenagem ao capitão do HMS Beagle, navio que levou Charles Darwin...

Casual Touro Climber

R$69,90
Força e aspiração, transição dos boulders para uma via de escalada. Com a força de um touro. Vista o universo climber :)

Filho da Montanha

Filho da Montanha é sócio proprietário da NosAlpes. Montanhista, aprendiz do Universo e viajante estelar, busca por meio das palavras e da arte transmitir as conexões com a Natureza.

Tem uma aventura para contar?

Envie o relato da sua trilha, montanhismo ou escalada junto com boas fotos e vamos postar em nosso blog, vamos juntos compartilhar e ser natureza? anauê!

Gostou desse relato? comente abaixo!